Qual a melhor maneira de ajudar um Sem abrigo?

5 de fevereiro de 2010

Federação de Bancos Alimentares contra a fome

Neste momento estamos a explorar a informação obtida para ser publicado.
Tem consciência da quantidade de alimentos que chega à Federação de Bancos Alimentares?

Aquela experiência

Será que irão ser receptivos? Será que obteremos a informação que queremos? Será que nos irão ajudar? Será que ...? Imensas preocupações surgem-nos, quer a mim quer às minhas colegas de grupo.
Era já no dia seguinte que tínhamos o encontro com o director do Banco Alimentar e com uma organizadora/participante da EMIS. Sentia-me nervosa, porque, pela primeira vez, ía contactar com pessoas importantes.
Decidi, portanto, escrever perguntas-chave para que a conversa fluísse e pudessemos obter imensa informação. Levámos também um gravador, utilizado como um instrumento de auxílio.
No momento do verdadeiro frente-a-frente, penso que todas nós sentimos um nervosismo incomodativo, que por nossa força maior, foi desaparecendo.
Apresentações feitas o diálogo começa e é gravado. E mais uma pergunta, e mais uma informação, e mais uma risota, e mais uma pergunta, e mais um sorriso, e mais uma surpresa...
Quando estávamos a regressar a casa, exprimimos tudo o que sentimos. E, na verdade, todas queríamos voltar a repetir a experiência e ficámos, imediatamente ansiosas, para apanhar o comboio para uma outra visita realizar.

Ana Patrícia

Arquivo do blogue